Tiro acerta carro do sobrinho de prefeito
Na noite de ontem (30), por volta da 23h30min, o jovem guabirubense Henrique Kormann (18) teve o Fiat Palio de placas MFA-2990, que conduzia, alvejado por um disparo de arma de fogo. Henrique estava indo para a casa de um correligionário político de seu tio, atual prefeito de Guabiruba.
Henrique seguia o veículo VW Golf , pela rua Lorena, onde estavam Clodoaldo Riffel, Marciano Debatin e Fábio Schaeffer. Chegando próximo à tecelagem Odisi, Henrique percebeu que o veículo Golf estava parado. Dois veículos trancavam a rua. Quando olhou pelo retrovisor, avistou outros dois veículos que seguiam o Fiat Palio.
Quando parou o carro, Henrique disse que ouviu três disparos de arma de fogo e um dos tiros acabou acertando a porta traseira do lado esquerdo, perfurando-a e alojando-se no assento do banco atrás do motorista.
No Boletim de Ocorrência registrado por Henrique, o jovem relata que haviam quatro veículos envolvidos na emboscada: um Cross Fox de cor branca, placas MTZ-1065; uma S-10 de cor escura, placas MAN-9393; um Gol de cor vermelha, placas MAY-2924; e um GM Zafira, também de cor escura, placas AAY-7134.
Segundo o conteúdo deste boletim, o autor dos disparos foi reconhecido como sendo Ari de Aguiar, que estava de carona no veículo Zafira.
Segundo Henrique, ele e seus amigos foram perseguidos por mais três quilômetros pelo Zafira. Segundo ele, mais um disparo de arma de fogo foi efetuado contra o carro que dirigia, mas sem sucesso. Nenhum dos carros em fuga foi atingido.
Hoje (1º), o Pálio foi periciado na Delegacia de Polícia de Brusque para depois ser feito o exame de balística no projétil que permaneceu alojado no banco do carro. Até o fechamento desta matéria, o projétil ainda não havia sido encontrado.


